Asked By: Horace Griffin Date: created: Mar 19 2023

O que é protetor solar natural

Answered By: Sean Powell Date: created: Mar 22 2023

Protetor solar físico – O protetor solar físico é um protetor solar natural, ou seja, diferentemente de um protetor químico, ele bloqueia os raios solares a partir de uma barreira física, composta por minerais naturais que não são nocivos à saúde. Seus principais ativos são zinco e dióxido de titânio, substâncias que não agridem a pele e nem o meio ambiente.

  1. A barreira criada pelo protetor solar físico faz com que os raios sejam refletidos e não absorvidos, o que acontece ao contrário quando utilizado a maioria dos protetores químicos, que ainda podem causar desequilíbrios hormonais e lesões na pele.
  2. É um produto muito mais natural e eficaz na proteção contra os raios UVB e UVA.

Os raios UVB e UVA são raios ultravioleta nocivos à saúde da pele. Os raios UVA são responsáveis pelo envelhecimento precoce, podendo causar câncer de pele. Já o raio UVB pode provocar queimaduras, até mesmo de terceiro grau, causando bolhas, inchaço e dor.

Estes raios penetram superficialmente na pele causando danos que podem ser irreversíveis. Na praia, por exemplo, estes raios se intensificam pois refletem na areia e no mar, por isso os cuidados devem ser redobrados. Um dado relevante é que cinco queimaduras causadas pelo sol durante uma década, aumenta em três vezes o risco de desenvolver câncer de pele.

Portanto, sempre observe se o protetor solar irá protegê-lo de forma eficaz desses raios. Escolher o protetor solar ideal faz toda a diferença na sua proteção. Observe para qual tipo de pele é o protetor e se segue os seus ideais, por isso trabalhamos com uma linha especial de protetor solar vegano e protetor solar pele oleosa.

Asked By: Fred Scott Date: created: Dec 14 2022

Como tratar as alergias solares

Answered By: Angel Washington Date: created: Dec 17 2022

Tratamento e prevenção – A melhor abordagem é a preventiva. Podem ser usados medicamentos específicos como antioxidantes e imunomoduladores e, por vezes, também é prescrita a exposição a luzes ultravioletas, sob orientação médica, até um mês antes de se iniciar a exposição ao sol.

Related Question Answers