Asked By: Neil Parker Date: created: Jan 20 2023

Qual o leite para quem tem alergia à proteína do leite

Answered By: Hayden Price Date: created: Jan 21 2023

10 maio Fórmulas de APLV – Posted at 18:05h in Sem categoria ✅Nos casos de APLV com a impossibilidade da criança receber aleitamento materno e/ou necessidade de complementação, a substituição deve ser feita por fórmulas especiais adequadas à idade, de acordo com orientação do profissional de saúde.

✅Lembrando que a alergia alimentar não é razão para suspensão da amamentação, devendo ser preferencialmente orientado à mãe, quando possível, a realização da exclusão da proteína do leite de vaca de sua dieta. 👉A escolha do tipo de fórmula vai depender da idade do paciente, das manifestações clínicas e tipo de reação imunológica envolvida.

❌O uso de fórmulas hipoalergênicas com proteína parcialmente hidrolisada como o Nan HA, Aptamil HA, NAN sensitive, Gentelease, Aptamil active ou Similac sensitive, NÃO são indicadas para tratamento de APLV, ✅Quando existe uma suspeita ou confirmação de APLV deve-se utilizar fórmulas extensamente hidrolisadas, as quais podem conter lactose como: Aptamil Pepti e Althéra ou fórmulas extensamente hidrolisadas sem lactose como o Pregomin Pepti, Nutramingen, Alfaré ou Pregestimil.

Em alguns casos, principalmente quando existe um comprometimento intestinal, a melhor escolha são as fórmulas à base de aminoácidos como Neocate, Puramino ou Alfamino. Outra opção são as fórmulas infantis à base da proteína de arroz (Novamil)e fórmulas à base de proteína de soja(estas só devem ser usadas após 6 meses de idade) como Aptamil soja, Nan Soy ou Isomil.

❌As bebidas vegetais (chamados “leites vegetais”), como de arroz, castanhas, inhame ou sementes, devem ter seu uso restrito a preparações culinárias, sempre com orientação do profissional de saúde. Não devem substituir nem o leite materno nem as fórmulas especiais, pois são pobres em nutrientes e inadequadas para o consumo de bebês e crianças pequenas, principalmente até 2 anos de idade.

  1. ❌Leite de outros mamíferos: quando se tem APLV, deve-se igualmente excluir da dieta leites de quaisquer outros mamíferos como cabra, ovelha e búfala, pois existe uma grande possibilidade de reação alérgica cruzada às proteínas dos leites desses outros animais.
  2. ❌Leite A2: alguns fabricantes têm tentado desenvolver leites de vaca modificados geneticamente para a proteína caseína, uma das proteínas do leite.

Eles não são indicados como substitutos do leite para quem tem alergia, uma vez que o leite é composto por várias outras proteínas que também causam alergia (alfa-lacto-albumina e lacto-globulina).

Related Question Answers